Yarid Imóveis – Imobiliária Jundiaí: compra, venda, aluguel

6 coisas que você precisa saber sobre permuta.

6 coisas que você precisa saber sobre permuta.

A permuta de imóveis nada mais é do que uma negociação entre duas partes, com o objetivo de trocar bens de valores equivalentes.

Em alguns casos, pode incluir o pagamento de uma compensação, que consiste em um valor destinado a cobrir a diferença existente entre os imóveis a serem trocados.

Para realizar uma permuta, você deve considerar diversos fatores. Confira aqui seis deles:

1 - Para fazer a permuta, é necessário um acordo entre as partes envolvidas e um contrato que formalize o negócio, que deve ser escriturado.

2 - Antes de agendar sua visita no futuro imóvel, peça todos os documentos que comprovem a situação legal do imóvel.

3 - A comissão será paga pelos proprietários dos dois imóveis envolvidos na transação. Isso acaba flexibilizando o negócio.

4 - Uma das grandes vantagens da permuta é o seu processo mais ágil, ideal para quem tem pressa para se mudar e vender seu imóvel.

5 - Antes de assinar um contrato de permuta, procure um profissional capacitado, que possa te orientar e fazer a negociação ser mais tranquila.

6 - Antes de assinar o contrato de permuta, também é essencial que você faça uma avaliação do imóvel como uma forma de garantir que o imóvel permutante está em boas condições estruturais

Gostou? Então CLIQUE AQUI, faça uma busca no nosso site e agende uma visita.